O Chelsea vem se especializando em contratar jovens talentos do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, o clube inglês anunciou Deivid Washington, atacante de 18 anos, cria do Santos.
Deivid Washington assinou contrato de sete anos com o Chelsea, com a opção de renovar por mais uma temporada. O clube inglês vai se decidir ainda se aproveita o atacante imediatamente ou se vai emprestá-lo.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o Santos vendeu Deivid por 16 milhões de euros (R$ 85 milhões). O acordo ainda prevê mais 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões) em metas por bonificações.
O clube inglês já havia buscado outro talento do Santos nesta janela de transferências do mercado da bola: Ângelo. Ele foi emprestado ao Strasbourg, clube francês que pertence ao grupo.

Deivid Washington agora é mais um talento revelado pelo Santos | Foto: Chelsea / Divulgação
Chelsea e jovens craques brasileiros
O clube inglês, no período que corresponde às contratações da temporada 2022/2023, contratou Andrey Santos junto ao Vasco. Ele foi emprestado ao Gigante da Colina e foi para a Inglaterra na metade do ano.
Você Também pode gostar
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’
- Zagueiro deseja sair e Chelsea vê mais quatro jogadores insatisfeitos no elenco
- Chelsea e Bayern podem trocar atacantes nesta janela de transferências
- Arsenal e Chelsea vão brigar por destaque do futebol espanhol
- Há 10 anos! Quais as maiores transações da janela de janeiro de 2015 na Europa