Publicidade

O Barcelona não terá mais caminho livre para fechar a contratação do atacante brasileiro Raphinha. Isso porque o Chelsea entrou na briga pelo jogador. Agora sob nova direção e novamente mais competitivo no mercado, o clube inglês pretende disputar o jogador.

Raphinha Chelsea entra em ação por Raphinha | Foto: JON SUPER/AFP via Getty Images

A entrada do Chelsea é um problema financeiro para o Barcelona. Isso porque o clube tinha apenas a concorrência do Newcastle, que fez proposta pelo craque. Mas Raphinha não quis ouvir, mesmo ganhando mais do que ganharia na Espanha, por entender que deve defender um time de tradição. Bayern de Munique e PSG, que fizeram sondagens, não concretizaram propostas. Mas agora o Barcelona ganhou um concorrente.

Além de contar com uma verba maior para investimento, o Chelsea também é tradicional e se torna um destino interessante para Raphinha. Ainda mais sendo a Premier League a principal liga entre os grandes torneios europeus.

Relacionadas

Haaland
Luis Díaz Liverpool
Tite Seleção Brasileira

Publicidade

O que pode pesar para o Barcelona vencer a disputa é a vontade de Raphinha de participar do projeto do clube catalão e de trabalhar com o técnico Xavi Hernández. Tanto que segundo a imprensa espanhola o jogador pediu a seu empresário, o ex-meia Deco, para privilegiar o Barça.

Raphinha é um dos grandes nomes do Leeds United e já marcou dez gols pelo clube inglês na Premier League. Além disso é a grande referência do time em campo e presença certa na lista de Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022.

Comentários