O Chelsea avançou na contratação do jovem lateral, Pedro Lima, do Sport. O menino, considerado uma das maiores joias do clube, desde Juninho Pernambucano, deverá ingressar na empresa que gerencia os blues, na próxima temporada.
Entretanto, Pedro não deverá jogar no Chelsea. O Strasbourg, time francês que pertence ao dono do clube de Londres, deverá ser o destino.
Assim, o menino repetirá Ângelo, atacante ex-Santos, e Andrey Santos, meia ex-Vasco, que pertencem aos blues, mas atuaram a última temporada, na Ligue One e sob os comandos de Patrick Vieira. Decerto, os valores totais do negócio chegariam aos 10 milhões de euros (R$ 57 milhões) com metas.
Chelsea tem novo treinador
Ao fim da temporada, Mauricio Pochettino foi demitido, por conta da instabilidade do time, que não atingiu o resultado esperado. Para seu lugar, Enzo Maresca foi o nome escolhido.
O técnico foi campeão da Championship com o Leicester. Decerto, o Maresca é um “filho” do estilo de jogo de Pep Guardiola e trabalhou como treinador do sub-23 do Manchester City, por um ano. De lá, tentou sua sorte no Parma, mas só durou seis meses.
Depois, entre novembro de 2021 e junho de 2023, Maresca retornou ao sub-23 do City para continuar como treinador principal. No início da última temporada, fez um grande trabalho no Leicester, recolocando o clube na Premier League, com 97 pontos, ganhando o título da segunda divisão.
Com a chegada, os azuis de Londres miram um grande tempo com o italiano, tentando montar uma base parecida com que Guardiola fez no Manchester.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira