O Chelsea continua de olho no mercado sul-americano e fechou a contratação do zagueiro Aaron Anselmino, do Boca Juniors. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
O acerto foi concluído após longas negociações, envolvendo um valor superior a 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões), mas ainda abaixo da cláusula de rescisão.
+ Chelsea está por detalhe de fechar com goleiro da La Liga
Chelsea não tem pressa
Anselmino, zagueiro argentino nascido em 2005, viajará para o Reino Unido na próxima segunda-feira para realizar os exames médicos e assinar um contrato de longo prazo com o clube inglês. Contudo, após a assinatura, ele retornará ao Boca Juniors, onde permanecerá por empréstimo até janeiro de 2025.
O planejamento do Chelsea prevê que Anselmino continue na Argentina antes de ir definitivamente para a Europa. Essa estratégia visa garantir que o jovem zagueiro chegue ao futebol europeu com mais experiência e preparado para enfrentar os desafios do continente.
Ver esta publicação no Instagram
Clube prepara barca de jogadores
O Chelsea contratou jovens sul-americanos e também prepara uma grande barca de dispensas. Isso porque o clube deixou 48 nomes fora da lista para a pré-temporada nos Estados Unidos.
Contudo, seis jogadores ficaram de fora devido à folga após a Eurocopa e a Copa América: Cucurella, Enzo Fernandez, Gallagher, Caicedo e Cole Palmer.
Além disso, o Chelsea cortou outros nomes sem muitas explicações: Cesare Casadei, que custou 15 milhões de euros, e Fofana, que foi comprado por 12 milhões de euros. Chalobah e Malang Sarr também não apareceram na lista.
O ex-Vasco Andrey Santos está incluído na viagem com a equipe, mesmo sem estar imediatamente nos planos do Chelsea. Isso porque o jovem jogador ficará na França, no Strasbourg, onde passou os primeiros seis meses de 2024.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira