Futebol Internacional

Chelsea contrata promessa do Boca Juniors

O Chelsea continua de olho no mercado sul-americano e fechou a contratação do zagueiro Aaron Anselmino, do Boca Juniors. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

O acerto foi concluído após longas negociações, envolvendo um valor superior a 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões), mas ainda abaixo da cláusula de rescisão.

+ Chelsea está por detalhe de fechar com goleiro da La Liga

Anselmino vai para o Chelsea

Aaron Anselmino comemora gol com Cavani (Photo by ALEJANDRO PAGNI AFP) (Photo by ALEJANDRO PAGNIAFP via Getty Images)

Chelsea não tem pressa

Anselmino, zagueiro argentino nascido em 2005, viajará para o Reino Unido na próxima segunda-feira para realizar os exames médicos e assinar um contrato de longo prazo com o clube inglês. Contudo, após a assinatura, ele retornará ao Boca Juniors, onde permanecerá por empréstimo até janeiro de 2025.

O planejamento do Chelsea prevê que Anselmino continue na Argentina antes de ir definitivamente para a Europa. Essa estratégia visa garantir que o jovem zagueiro chegue ao futebol europeu com mais experiência e preparado para enfrentar os desafios do continente.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fabrizio Romano (@fabriziorom)

Clube prepara barca de jogadores

O Chelsea contratou jovens sul-americanos e também prepara uma grande barca de dispensas. Isso porque o clube deixou 48 nomes fora da lista para a pré-temporada nos Estados Unidos.

Contudo, seis jogadores ficaram de fora devido à folga após a Eurocopa e a Copa América: Cucurella, Enzo Fernandez, Gallagher, Caicedo e Cole Palmer.

Além disso, o Chelsea cortou outros nomes sem muitas explicações: Cesare Casadei, que custou 15 milhões de euros, e Fofana, que foi comprado por 12 milhões de euros. Chalobah e Malang Sarr também não apareceram na lista.

O ex-Vasco Andrey Santos está incluído na viagem com a equipe, mesmo sem estar imediatamente nos planos do Chelsea. Isso porque o jovem jogador ficará na França, no Strasbourg, onde passou os primeiros seis meses de 2024.

 

Você Também pode gostar