Futebol Internacional

Chelsea confirma favoritismo contra o Porto e volta à semifinal da Champions League

O Chelsea está de volta à semifinal da Champions League – fase que não alcançava desde 2014. O clube inglês confirmou o favoritismo contra o Porto. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Chelsea levou um gol nos acréscimos (golaço de bicicleta de Taremi), perdeu por 1 a 0, mas avançou. A partida, de mando inglês, foi disputada em Sevilha, na Espanha, em função das restrições da pandemia.

Chelsea x Porto Champions League

Chelsea, de Jorginho, segura o Porto | Foto: Uefa

Agora, o Chelsea aguarda o vencedor do duelo entre Real Madrid e Liverpool para conhecer o adversário na semifinal da Champions League. O clube espanhol venceu o jogo de ida por 3 a 1.

LEIA MAIS! Cristiano Ronaldo por Icardi e Kean: Juventus estuda troca com PSG

Com a vantagem construída no jogo de ida, o Chelsea fez um jogo seguro, em que o sistema defensivo segurou o Porto até os acréscimos.

Chelsea se garante na semifinal da Champions League

O primeiro tempo foi como o Chelsea gostaria e parecido com o jogo de ida. O clube inglês recuou e viu o Porto encontrar dificuldade para criar. O Chelsea buscava o contra-ataque e teve a 1ª chance perigosa. Mount recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou e quase entrou.

LEIA MAIS! Barcelona prepara oferta por Agüero, mas tem concorrência da Juventus

O Porto levou perigo após um erro do goleiro Mendy na saída de bola. Corona chutou, mas Jorginho desviou e a bola foi para fora. O clube português penava contra o sistema defensivo inglês. Em um raro momento, Corona ganhou no corpo de Chilwell, mas emendou para fora.

Corona Chelsea x Porto Champions League

Corona se lamenta: Porto sofreu ofensivamente | Foto: Uefa

O Chelsea ficou mais confortável ainda na etapa final. Mount quase abriu o placar, mas foi travado por Manafá. O técnico Sérgio Conceição lançou o Porto ao ataque. O brasileiro Evanilson, ex-Fluminense, foi para o jogo.

LEIA MAIS! CR7 ainda distante de Lewandowski: a corrida pela Chuteira de Ouro

Pulisic, nos acréscimos, quase marcou para o clube inglês. Aos 48, Taremi fez um golaço, de bicicleta, para o Porto, mas não foi o suficiente para eliminar o Chelsea.

Você Também pode gostar