O Chelsea se aproximou do acerto com o meia francês Christopher Nkunku, que atualmente defende as cores do RB Leipzig, da Alemanha. As duas partes se aproximaram de um acordo nos próximos dias e o anúncio pode sair em breve.
Segundo informações do jornal britânico “Football Insider”, o meia francês vai se juntar ao Chelsea a partir de 1 de julho. Fontes ligadas aos dois clubes afirmaram ao veículo que o negócio já foi fechado.
Nkunku, de 25 anos, inclusive já se considera um jogador do Chelsea. A grande dúvida agora é se o jogador, que tinha vínculo com o clube alemão até 2026, é visto como um substituto em potencial para o craque Mason Mount, a caminho do Liverpool.
Nkunku agrada ao Chelsea pela versatilidade, algo que op clube procura no mercado. Ele pode jogar no meio-campo ofensivo, como centroavante e nas duas laterais.
Apesar de uma ruptura no ligamento do joelho que o forçou a perder a Copa do Mundo no Catar, o jogador de 25 anos marcou 17 gols e cinco assistências em todas as competições que disputou nesta temporada pelo Leizpig.
Ex-jogador do PSG, ele vem conseguindo manter uma regularidade no Leizpig. Na temporada passada marcou 35 gols e deu 20 assistências em 52 partidas. Apesar do acordo, o jornal não divulgou os valores da negociação.
Você Também pode gostar
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira
- Chelsea arma o bote por sonho antigo
- Técnico do Chelsea acompanha promessa brasileira
- Chelsea renova contrato de jogador para 2033
- Ex-Chelsea e Liverpool vai atuar na Segunda Divisão Inglesa