Futebol Internacional

Chelsea aposta em ídolo até o fim da temporada

Um dos maiores ídolos da história do Chelsea está de volta ao clube. Frank Lampard aceitou a missão de comandar o time até o fim da temporada. Ele foi anunciado como técnico interino nesta quinta-feira.

Lampard brilhou com a camisa do Chelsea em campo. Ele defendeu o clube por 13 temporadas e foi multicampeão, com destaque para uma Champions League e três títulos de Premier League.

O ídolo já comandou o Chelsea. Lampard começou a carreira de técnico no Derby County, na temporada 2018/2019, de forma promissora. Em 2019, voltou ao Chelsea como técnico. Ele ficou até meados da temporada 2020/2021.

A missão de Lampard no Chelsea

O terceiro trabalho dele à beira do gramado foi à frente do Everton, o qual assumiu no decorrer da temporada 2021/2022. Ele foi demitido em janeiro deste ano. Agora, tem a missão de salvar a temporada do Chelsea (é apenas o 11º colocado da Premier League e está nas quartas de final da Champions League) e de preparar o terreno para o sucessor.

Lampard Chelsea
Lampard já treinou o Chelsea | Foto: ANDY RAIN/POOL/AFP via Getty Images

– Farei o meu melhor, depois veremos o que acontece. Portanto, não será uma decisão minha (permanência ou não). Eu entendo que vão me perguntar muito, estou de olhos abertos. Estou animado porque há muito talento aqui. Foi fácil aceitar este trabalho para mim, pois este é o meu clube – declarou Lampard.

O ídolo será o terceiro técnico do Chelsea na temporada. Thomas Tuchel foi demitido em setembro e Graham Potter perdeu o emprego nos últimos dias. Dono do clube, Todd Boehly explicou a decisão de ter Lampard como interino.

– À medida que continuamos nosso processo exaustivo para um técnico permanente, queremos fornecer ao clube e aos nossos torcedores um plano claro e estável para o restante da temporada. Frank tem todas as qualidades que precisamos para nos conduzir até a linha de chegada – declarou.

Neste cenário de buscar um técnico para a próxima temporada, o Chelsea tem dois nomes bem cotados: Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, e Luis Enrique, ex-seleção da Espanha.

Você Também pode gostar