O Chelsea tem novo comandante. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a chegada do técnico Enzo Maresca. Ele será o substituto de Mauricio Pochettino, que durou apenas uma temporada. Maresca, assim, assinou contrato de cinco anos, com mais uma temporada opcional.
Enzo Maresca devolveu o Leicester à Premier League. O trabalho do italiano chamou atenção. Assim, o Chelsea agora aposta em um nome em ascensão para liderar o time na próxima temporada.
Ex-jogador, Maresca conhece bem o futebol inglês. Ele foi auxiliar do West Ham, trabalhou nas categorias inferiores do Manchester City e também foi assistente de Guardiola no time de cima.
Em 2023, assumiu o Leicester na Segunda Divisão da Inglaterra e conseguiu levar o time de volta à Premier League. Por sinal, apenas no segundo trabalho como técnico principal. No primeiro, disputou 15 jogos pelo Parma, na temporada 2021/2022.
Chelsea de técnico novo
Agora, Maresca vai ser o responsável por tentar levar o Chelsea novamente a dias de glórias. O clube vem em um processo de reconstrução atribulado, digamos assim.
Mauricio Pochettino chegou para um trabalho a médio e a longo prazo. Entretanto, durou apenas uma temporada. Para tirar Maresca do Leicester, a diretoria precisou indenizar o rival. Assim, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o valor era na casa dos 10 milhões de euros (R$ 56,8 milhões).
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira