O Chelsea confirmou, nesta terça-feira, a contratação de Christopher Nkunku, atacante francês de 25 anos. A negociação com o Leipzig foi sacramentada há meses, mas tornada oficial apenas agora.
“Tubarão” do mercado da bola, Nkunku é mais uma contratação de impacto do Chelsea, de um jogador para anos. Ele assinou contrato por seis temporadas e chega cercado de expectativa após brilhar na Bundesliga.
Na temporada 2021/2022, Nkunku marcou 35 gols e distribuiu 16 assistências em 52 jogos. Ele, então, entrou na mira de muitos gigantes no mercado da bola. Pouco tempo depois, o clube inglês entrou em ação e costurou a negociação.
Na recém-encerrada temporada, Nkunku, cria do PSG e que estava no Leipzig desde 2019, fez 23 gols e distribuiu oito assistências em 36 jogos.
– Estou incrivelmente feliz por chegar ao Chelsea. Foi feito um grande esforço para me trazer para o clube e estou ansioso para conhecer meu novo treinador e companheiros de equipe e mostrar aos torcedores o que posso fazer em campo – declarou Nkunku, ao site oficial do clube inglês.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea investiu 60 milhões de euros (R$ 313,1 milhões) para ter Nkunku.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira