Futebol Internacional

Chelsea acerta a contração de Marc Guiu

Marc Guiu deixa o Barcelona para jogar no Chelsea
(Photo by Alex Caparros/Getty Images)

O Chelsea acertou a contratação do jovem espanhol, Marc Guiu, do Barcelona. A equipe de Londres acionará a cláusula do contrato e pagará 6 milhões de euros (R$35 milhões) pelo garoto.

Aos 18 anos, Guiu é atacante da base do clube catalão e tinha contrato até junho de 2025. Com apenas mais um ano de vínculo, sua saída estava perto de acontecer.

Decerto, o Bayern de Munique também estava na corrida para contratar o jogador e já tinha se comunicado com os empresários do atleta. Entranto, Marc preferiu o projeto dos blues.

Guiu atuou em algumas partidas no time principal na última temporada e até marcou gol na Liga dos Campeões. Entretanto, foram apenas sete jogos e dois gols. Decerto, a saída cresceu após Xavi ser demitido, o maior defensor de seu futebol no clube.

Marc Guiu vai jogar no Chelsea

Marc Guiu vai jogar no Chelsea (Photo by LLUIS GENEAFP via Getty Images)

Chelsea acertou com jogador do Aston Villa

O Chelsea também acertou a contratação do jovem meia do Aston Villa, Omari Kellyman, de apenas 18 anos. Portanto, o menino tem a fama de ser uma das maiores joias do futebol inglês, já com passagens nas seleções de base, tanto sub-18, quanto as de sub-20.

Decerto, os blues pagarão 19 milhões de euros (R$110 milhões), e assinarão um contrato até o fim da temporada de 2030. Este será o segundo negócio feito entre as equipes, em menos de uma semana. O lateral Maatsen, que é do Chelsea, mas jogou a última temporada no Borussia Dortmund, será reforço do Villa.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *