Nesta quinta-feira serão conhecidos os grupos da Champions League. O sorteio, às 12h45(de Brasília), na Turquia, pode desenhar um cenário complicado para muitos clubes. Isso porque são grandes as chances de acontecerem os chamados “grupos da morte”.
O único impedimento adotado pela Uefa é que dois clubes do mesmo país não podem cair na mesma chave. Assim, mesmo com Real Madrid e Barcelona em portes diferentes, eles não poderão se enfrentar em um grupo.
Os cabeças-de-chave são Real Madrid, Eintracht Frankfurt, Manchester City, Milan, Bayern de Munique, PSG, Porto e Ajax. Mas no pote dois aparecem alguns gigantes que podem cruzar o caminho desses clubes, como Liverpool, Chelsea, Barcelona e Juventus.
Relacionadas
No pote 3 ainda existe a presença da Internazionale, do Borussia Dortmund e do Benfica. Algo que torna o perigo do grupo da morte ainda maior. Sem falar que no pote 4 tem o Olympique de Marselha.
Assim o sorteio pode apontar um grupo com Real Madrid, Liverpool, Internazionale e Olympique de Marselha. Em outro pode aparecer Bayern de Munique, Barcelona, Benfica e Celtic. Um outro cenário pode reservar uma chave com Manchester City, Juventus, Borussia Dortmund e Rangers.
Grupos com menos emoção
Do mesmo jeito que existem possíveis grupos da morte, algumas chaves podem ser bem fraquinhas. Que tal acompanhar um grupo com Eintracht Frankfurt, Sevilla, Salzburg e Maccabi Haifa? Sim, é possível. Mas será que vai acontecer?
Abaixo os potes do sorteio desta quinta-feira:
1: Real Madrid, Eintracht Frankfurt, Manchester City, Milan, Bayern de Munique, PSG, Porto e Ajax.
2: Liverpool, Chelsea, Barcelona, Juventus, Atlético de Madrid, Sevilla, RB Leipzig e Tottenham.
3: Borussia Dortmund, Salzburg, Shakhtar Donetsk, Internazionale, Napoli, Benfica, Sporting e Bayer Leverkusen
4: Olympique de Marselha, Brugge, Celtic, Viktoria Plzen, Maccabi Haifa, Rangers, Copenhague e Dinamo Zagreb
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
Comentar