O Real Madrid vem se consolidando nos últimos anos, principalmente por conta da crise financeira do Barcelona, no principal clube do futebol espanhol. Mas a atual edição da Champions League pode ampliar esse abismo entre os merengues e os principais clubes do país.

Antonio Rudiger ajudou a classificar o Real Madrid (Foto: Getty)
Com a vaga para as oitavas de final da Champions League assegurada, o Real Madrid pode ser o único time da Espanha na fase de mata-matas do torneio. O Barcelona precisa de um milagre para evitar a eliminação. O Atlético de Madrid depende dass próprias forças, mas precisa vencer os dois jogos restantes, incluindo um duelo com o Porto, em Portugal. O Sevilla está virtualmente eliminado.
Caso se torne o único clube da Espanha nas oitavas de final o Real Madrid vai ganhar um reforço de cofre de 11,7 milhões de euros (mais de R$ 60 milhões). Trata-se de um prêmio dado pela Uefa a equipe de melhor colocação de cada país
As equipes espanholas recebem cerca de 56 milhões de euros por jogarem na Liga dos Campeões. Metade é recebida antes do início do torneio e o valor varia de acordo com a classificação na La Liga. As receitas do Real Madrid nesta edição da Champions já superam a casa dos 60 milhões de euros.
Relacionadas
Vale lembrar que a economia feitra pelo Real Madrid na jan ela passada, muito por conta da negativa do atacante Mbappé de fechar com o clube, já é de mais de R$ 1 bilhão. Quantia que será usada em reforços. Assim o abismo só aumenta.
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
- Jornal espanhol elogia filho de Marcelo após grande estreia pelo Real: ‘Dinamite’
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
Comentar