Futebol Internacional

Champions League pode aumentar poderio do Real Madrid na Espanha

O Real Madrid vem se consolidando nos últimos anos, principalmente por conta da crise financeira do Barcelona, no principal clube do futebol espanhol. Mas a atual edição da Champions League pode ampliar esse abismo entre os merengues e os principais clubes do país.

Antonio Rudiger ajudou a classificar o Real Madrid (Foto: Getty)

Com a vaga para as oitavas de final da Champions League assegurada, o Real Madrid pode ser o único time da Espanha na fase de mata-matas do torneio. O Barcelona precisa de um milagre para evitar a eliminação. O Atlético de Madrid depende dass próprias forças, mas precisa vencer os dois jogos restantes, incluindo um duelo com o Porto, em Portugal. O Sevilla está virtualmente eliminado.

Caso se torne o único clube da Espanha nas oitavas de final o Real Madrid vai ganhar um reforço de cofre de 11,7 milhões de euros (mais de R$ 60 milhões). Trata-se de um prêmio dado pela Uefa a equipe de melhor colocação de cada país

As equipes espanholas recebem cerca de 56 milhões de euros por jogarem na Liga dos Campeões. Metade é recebida antes do início do torneio e o valor varia de acordo com a classificação na La Liga. As receitas do Real Madrid nesta edição da Champions já superam a casa dos 60 milhões de euros.

Relacionadas

Partiu MLS? Piqué pode parar no futebol dos Estados Unidos
Portugueses exigem saída de João Félix do Atlético de Madrid
Simeone Atlético de Madrid
Simeone sobre polêmica com João Félix: ‘Vale o que se faz dentro do campo’

Vale lembrar que a economia feitra pelo Real Madrid na jan ela passada, muito por conta da negativa do atacante Mbappé de fechar com o clube, já é de mais de R$ 1 bilhão. Quantia que será usada em reforços. Assim o abismo só aumenta.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *