Fase de grupos da Champions League movimenta o planeta, pelos menos para os amantes da bola. E setembro é mês de retomada da competição. Assim, o MQJ aproveita a deixa para listar os 10 atletas que concorrem para ser o destaque da competição.
Vale a pena conferir, concordar, discordar e ficar informado. Vamos lá.
Kevin De Bruyne
O meia belga Kevin De Bruyne está no Manchester City desde 2016. É um dos principais jogadores do técnico Pep Guardiola. Aos 32 anos, terá a chance de lutar pelo bicampeonato. É algo que não acontece desde as conquistas do Real Madrid nos anos de 2016,2017 e 2018. A hora de entrar para a História é essa.
Robert Lewandowski
O craque polonês já tem título da Champions League, conquistado em 2020 com a camisa do Bayern. É o grande destaque do Barcelona que, bem ou mal, tem peso para almejar ao título. Entretanto, fora o clube que representa, Lewandowski tem potencial para brilhar por si só.
Toni Kroos
O jogador de 33 anos é um dos que somam mais conquistas na história da Champions League. Defende o Real Madrid desde 2014, conquistando tudo que disputou. Na atual edição, Kroos vai em busca de seu quinto título europeu. Se conseguir a façanha, ficaria atrás somente do meia Francisco Gento, ex -jogador do Real – que possui incríveis seis conquistas.
Dominik Szobozlai
Já ganhou destaque na última edição com a camisa do RB Leipzig. Agora o ponta húngaro Dominik Szoboszlai só tem que repetir a dose, aos 22 anos, defendendo o Liverpool. O clube inglês parece ter acertado em cheio na contratação, pois trata-se de um jogador superagressivo. É uma boa aposta para destaque, lembrando que o Liverpool foi campeão na edição 2019.
Erling Haaland
O atacante norueguês é destaque tão grande no futebol europeu que pode até “decepcionar”, por essa razão. Se Haaland tiver participação normal, já não terá sido bom para ele. Entretanto, o jovem de 22 anos do Manchester City costuma se superar.
Conta a seu favor o fato de ser municiado por Kevin de Bruyne, Jack Grealish e o português Bernardo Silva. Outra coisa importante: Haaland jamais decepcionou.
Vinícius Júnior
Fato é que Vini Jr foi um dos grandes destaques da última edição da Champions League. Bem como da anterior, quando seu time, o Real Madrid, foi campeão. Agora, familiarizado com o torneio e sem ter que fazer sombra a Benzema, por que não dizer que chegou a hora dele?
É peça fundamental no esquema do técnico Carlo Ancelotti. Portanto, tem tudo para ajudar na possível conquista do 15º título do clube na Champions League.
Harry Kane
Aos 30 anos, Harry Kane pode ter finalmente a chance de conquistar sua Champions League. Foram 10 anos com a camisa do Tottenham, mas agora em seu novo clube, o poderoso Bayern de Munique. Se Lewandowisk conseguiu brilhar, por que não ele, que chega para reviver aqueles bons tempos.
Vale citar que Harry Kane conta ainda com um elenco de peso. Assim, certamente terá grande apoio para fazer seus gols, pois o caminho ele conhece bem. Se tem alguém que pode brilhar aos 30, é ele sim.
Kylian Mbappé
O Paris Saint-Germain agora é todo de Mbappé. Sem dividir as atenções com Lionel Messi e Neymar, o jogador francês terá todo o elenco ao seu redor. Tem uma oportunidade de ouro para ser o grande nome dessa edição da Champions League.
Vai depender, é claro, do suporte que terá em campo. Pelo menos pode contar com um técnico vencedor, como Luis Enrique. Verdade é que Mbappé sempre vai se destacar. Se o título vier, será o primeiro do PSG, algo que almeja há tempos.
Bernardo Silva
Não à toa o Manchester City conquistou a mais recente edição da Champions League. Entra agora novamente entre os favoritos, graças à força do elenco que tem. Um deles está em ascensão e se chama Bernardo Silva, craque português.
Sua luta é difícil, pois há outros grandes nomes no time, como Erling Haaland, por exemplo. Mas uma coisa é inquestionável: sua categoria com a bola nos pés. É um jogador cerebral, mas também ágil e agressivo. Se tem condições de ser o grande destaque da competição? Sem dúvida.
Champions League no MQJ
Confira top 10 com técnicos que mais gastaram na História
Klopp fecha a porta para a seleção da Alemanha
Ilkay Gündogan
A decisão de vestir a camisa do Barcelona partiu do próprio jogador turco. E olha que ele havia acabado de conquistar a Champions League, defendendo o poderoso Manchester City. Vai atuar ao lado de seu ex-companheiro de Borussia Dortmund, Robert Lewandowski.
Mas o principal é que estará no clube que desejava defender, portanto, podendo render com todo seu potencial. Mesmo aos 32 anos, tem muita lenha para queimar e ser o grande destaque da temporada.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar