O atacante Cristiano Ronaldo não sabe seu destino para a próxima temporada. Entretanto o Manchester United sequer mostra preocupação em perder o craque português. Uma espécie de cerco se fecha em torno do artilheiro e o prende a Old Trafford. Seja por questões contratuais, seja pela falta de possibilidades.

Cristiano Ronaldo concentra as atenções no United | Foto: Michael Steele/Getty Images
Antigos clubes do craque português lhe fecharam a porta e sequer cogitam seu retorno. Casos de Real Madrid e Juventus. O Manchester City, que disputou sua chegada com o rival na janela passada, também não se mexeu. Cotados como possíveis destinos do português, Chelsea, Bayern de Munique e Barcelona pularam do barco. O PSG também não move uma palha por ele. O último não veio do Atlético de Madrid.
– É inviável financeira, pois o clube tem boas opções no mercado e ainda precisaria vender jogadores para trazer Ronaldo – disse uma fonte do clube a jornais espanhóis.
Além disso o único clube que realmente sonha todos os dias com Cristiano Ronaldo não tem condições de contratá-lo: o Sporting, de onde ele saiu para despontar para o mundo da bola. Os portugueses atravessam uma crise financeira.
Manchester United se protege

Erik ten Hag garante CR7 no Manchester United | Foto: Manchester United / Divulgação
Paralelamente a isso o Manchester United se protege na esfera jurídica. O contrato do craque prevê a possibilidade de saída faltando um ano para o fim do contrato, que se encerra em junho de 2023.
Apesar disso uma clausula prevê que o Manchester United pode ampliar em um ano o contrato, o que tornaria a saída agora improvável. Assim age a diretoria dos Diabos Vermelhos, que não pretende se mexer para usar a cláusula salvo tenha alguma ameaça externa muito viável.
– Estou bem informado, também existe a opção de prolongar o seu contrato até 2024 – ameaçou sutilmente o craque em uma coletiva o novo técnico do Manchester United, Erik Ten Hag.
Relacionadas
O treinador inclusive é um defensor da permanência do craque e deixa claro que não vai abrir mão do seu futebol. Assim os Red Devils não estão interessados em vendê-lo. Assim ele terá que abrir mão de jogar a Champions League, já que os Diabos Vermelhos não se garantiram na competição. Mas como ele deixou a Juventus no último dia da janela passada, tudo pode acontecer.
Você Também pode gostar
- CEO admite que novo estádio do United pode atrapalhar investimento no time
- Manchester United anuncia projeto de novo estádio para 100 mil torcedores
- Empresário de Antony critica técnico do United: ‘Superficial’
- Cristiano Ronaldo ‘empata’ número de gols antes e depois dos 30 anos
- Atacante que custou R$ 450 milhões vive seca de gols no Manchester United
- Corte de gastos! United fecha cantina e oferecerá pão e sopa a funcionários do CT
Comentar