Publicidade

O atacante Cristiano Ronaldo não sabe seu destino para a próxima temporada. Entretanto o Manchester United sequer mostra preocupação em perder o craque português. Uma espécie de cerco se fecha em torno do artilheiro e o prende a Old Trafford. Seja por questões contratuais, seja pela falta de possibilidades.

Cristiano Ronaldo Manchester United Cristiano Ronaldo concentra as atenções no United | Foto: Michael Steele/Getty Images

Antigos clubes do craque português lhe fecharam a porta e sequer cogitam seu retorno. Casos de Real Madrid e Juventus. O Manchester City, que disputou sua chegada com o rival na janela passada, também não se mexeu. Cotados como possíveis destinos do português, Chelsea, Bayern de Munique e Barcelona pularam do barco. O PSG também não move uma palha por ele. O último não veio do Atlético de Madrid.

– É inviável financeira, pois o clube tem boas opções no mercado e ainda precisaria vender jogadores para trazer Ronaldo – disse uma fonte do clube a jornais espanhóis.

Publicidade

Além disso o único clube que realmente sonha todos os dias com Cristiano Ronaldo não tem condições de contratá-lo: o Sporting, de onde ele saiu para despontar para o mundo da bola. Os portugueses atravessam uma crise financeira.

Manchester United se protege

Erik ten Hag Manchester United Erik ten Hag garante CR7 no Manchester United | Foto: Manchester United / Divulgação

Paralelamente a isso o Manchester United se protege na esfera jurídica. O contrato do craque prevê a possibilidade de saída faltando um ano para o fim do contrato, que se encerra em junho de 2023.

Apesar disso uma clausula prevê que o Manchester United pode ampliar em um ano o contrato, o que tornaria a saída agora improvável. Assim age a diretoria dos Diabos Vermelhos, que não pretende se mexer para usar a cláusula salvo tenha alguma ameaça externa muito viável.

Publicidade

– Estou bem informado, também existe a opção de prolongar o seu contrato até 2024 – ameaçou sutilmente o craque em uma coletiva o novo técnico do Manchester United, Erik Ten Hag.

Relacionadas

Richarlison Tottenham
De Bruyne
Neymar Champions League

O treinador inclusive é um defensor da permanência do craque e deixa claro que não vai abrir mão do seu futebol. Assim os Red Devils não estão interessados em vendê-lo. Assim ele terá que abrir mão de jogar a Champions League, já que os Diabos Vermelhos não se garantiram na competição. Mas como ele deixou a Juventus no último dia da janela passada, tudo pode acontecer.

Comentários