A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer Luis Enrique como novo técnico da Seleção Brasileira. Segundo o “Sport”, da Espanha, o treinador é o favorito da entidade, no momento, para o cargo, vago desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo do Catar.
Livre no mercado, Luis Enrique estava à frente da seleção espanhola. Ele ficou no cargo de 2018 a 2022. No Catar, a Espanha caiu nas oitavas de final, nos pênaltis, para Marrocos.
Ainda segundo o “Sport”, a característica de Luis Enrique de lançar jovens, como fez na Espanha, e a convicção por um estilo de jogo ofensivo, além da liderança, fazem a CBF querer o espanhol.
Relacionadas
Ex-jogador de sucesso, Luis Enrique começou a carreira de técnico no Barcelona B. Depois, passou pela Roma, da Itália, e pelo Celta até chegar ao time principal do Barça, em 2014. O técnico levou o clube ao título de Champions League, com o trio Messi, Neymar e Suárez, em 2015. Ele também faturou dois Campeonatos Espanhóis em três anos, além de outras taças.
A CBF pretende acelerar a busca por um novo técnico. Em março, a Seleção Brasileira inicia a caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Segundo o “Sport”, o nome preferido era o de Pep Guardiola, mas o espanhol não tem intenção de deixar o Manchester City. A partir daí, a entidade ampliou o leque, com Carlo Ancelotti (Real Madrid), José Mourinho (Roma) e Luis Enrique, que ganha força.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar