A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre o prêmio da Bola de Ouro 2024. O jogador Vini Jr., um dos favoritos a premiação, ficou em segundo lugar, perdendo para Rodri, do Manchester City. No entanto, apesar de não ter ficado em primeiro lugar, foi a melhor colocação de um brasileiro em 17 anos.

Vini Jr. recebe apoio da CBF – Foto: Alex Grimm/Getty Images
Com uma foto do jogador fazendo o gesto antirracista do punho cerrado com o uniforme todo preto da Seleção Brasileira, utilizado em um amistoso contra a Espanha, a entidade escreveu: ”Vini, há uma nação inteira orgulhosa de você”. Na imagem também estava escrito: “Vini, suas raízes são de ouro. Estaremos sempre juntos.”
Além disso, o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, também se solidarizou com a postura crítica de Vini Jr. contra o racismo.
“Na luta contra o racismo, o melhor do mundo é nosso”. No corpo da publicação, o Ministério completa: Já entrou para a história do futebol. Não apenas por sua incrível habilidade em campo, mas também pela incansável luta contra o racismo. A sua grandeza vai além de premiações. O esporte que apoiamos é feito com respeito”, postou nas redes sociais.
Vini Jr., dirigentes e outros jogadores do Real Madrid não compareceram a premiação, realizada em Paris na última segunda-feira (28).
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala de interesse do Brasil: ‘Meu foco total está no Real Madrid’
- Ministério Público da Espanha arquiva processo de insulto racista a Vini Jr.
- Mbappé diz que vitória de Rodri na Bola de Ouro deixa premiação imprevisível
- Ancelotti revela problema com atleta: ‘Colocava uma toalha na cara para não me ouvir’
- Vini Jr. revela desejo de renovar com o Real Madrid ‘o quanto antes’
- Vini Jr. quer renovar logo com o Real Madrid: ‘Ficar por muito tempo’