Futebol Internacional

Cavani vai encarar uma maldição no Manchester United. Entenda!

Edinson Cavani foi anunciado pelo Manchester United no apagar das luzes. A torcida está esperançosa de ver o artilheiro uruguaio brilhar e fazer o que mais sabe: balançar as redes rivais. Entretanto Cavani vai encarar uma maldição no Manchester United. Trata-se da camisa 7, a tão temida por qualquer reforço do clube desde que Cristiano Ronaldo deixou Old Trafford, em junho de 2009.

Cavani usará a camisa 7 (Foto: Divulgação)

Antes de Cristiano Ronaldo grandes nomes vestiram a camisa 7 do Manchester United. George Best, Eric Cantona e David Beckham viraram verdadeiras lendas com o manto dos Diabos Vermelhos. Mas despois tudo mudou e ninguém conseguiu se firmar.

Leia também

Rafinha Alcântara narra o desespero antes de fechar com o PSG
Suárez foi o motivo da desavença entre Tuchel e Leonardo no PSG

Assim que Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United, no meio da temporada de 2009, quem assumiu o posto foi Michael Owen. O garoto de Liverpool chegou ao clube com a missão de substituir o português. Na época a imprensa inglesa tratou como um grande negócio. Mas em campo não foi o que se viu. Foram 48 partidas e apenas 14 gols em uma temporada e meia.

– O Owen sentiu o peso da responsabilidade dada pelos outros a ele. Futebol ele sempre teve – analisou Alex Ferguson, eterno técnico do Manchester United depois de sua saída.

Valencia sofreu com maldição do Manchester United

Antonio Valencia foi um fiasco (Foto: Premier League)

Assim que Owen deixou Old Trafford a solução para a camisa 7 foi alguém que estava no clube. O meia equatoriano Antonio Valencia assumiu o posto trocando a camisa 25 pelo número mágico. Se as pessoas achavam que Owen tinha fracassado, Valencia foi o grande fiasco: um gol em 40 jogos.

Leia também:

Saiba quem mais gastou na janela de transferências
Relembre goleadas sofridas por gigantes na Premier League

O trauma foi tão grande que por uma temporada a camisa ficou aposentada. Mas somente até a chegada do argentino Angel Di María. Após um bom começo, foi caindo de produção e marcou apenas quatro gols em 32 partidas.

Memphis Depay herdou o posto na temporada de 2015/2016 e jogou por dois anos no clube. Anotou sete gols em 46 partidas. O jovem holandês também decepcionou. O último a jogar com a camisa 7 do Manchester United foi Alexis Sánchez. Mas o chileno foi uma grande decepção e este ano trocou o clube pela Inter de Milão com apenas cinco gols em 45 jogos. Cavani conseguirá mudar esta maldição?

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *