O PSG pode abrir outra frente de batalha na guerra que envolve o futuro de Kylian Mbappé. O “inimigo” do clube francês é o Real Madrid. Segundo “The Telegraph” e o “Marca”, o Paris Saint-Germain estuda apresentar uma queixa formal do clube merengue na Fifa.
Na visão do PSG, o Real Madrid já tem um pré-acordo com Mbappé para 2024, o que fere um regulamento do futebol. Por lei, um jogador pode assinar pré-acordo com outro clube a seis meses do fim do contrato. No caso do astro francês, ele tem mais um ano de vínculo com o Paris Saint-Germain.
O problema para o PSG seria comprovar este acordo entre Mbappé e Real Madrid. Para os franceses, evidências não faltam, como a carta que o astro enviou ao clube avisando que não renovaria o contrato.
Mbappé tinha até o dia 31 para exercer uma cláusula que ampliaria o vínculo até 2025. Em junho, ele comunicou que não ativaria o dispositivo. Para o Paris Saint-Germain, um movimento desnecessário. Ele não era obrigado a avisar.
Além disso, o astro recusou outra oferta de renovação e também deu de ombros para um caminhão de dinheiro oferecido pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Para o PSG, mais dois pontos que reforçam que Mbappé já tem acordo com o Real Madrid.
A guerra entre Mbappé e o PSG
O Real Madrid virou “inimigo” do PSG no ano passado. O clube merengue tentou levar Mbappé na ocasião e era até apontado como destino do astro. Contudo, o atacante recuou e optou por renovar com os franceses.
O PSG, então, disparou contra o Real Madrid e acusou o clube merengue de aliciamento. A relação entre os clubes se deteriorou. Agora, os franceses não querem facilitar o lado do Real.
A preferência do PSG é negociar Mbappé para qualquer outro clube. Entretanto, o desejo do astro é ir para o Real Madrid, caso mude de ares agora. Segundo “L’Équipe”, o atacante está decepcionado com o Paris Saint-Germain.
Mbappé ficou fora da excursão de pré-temporada do clube francês. Uma forma de pressioná-lo e de reforçar que ele está à venda, caso não renove o contrato. A ideia do astro é cumprir o vínculo. Ele não deseja abrir mão dos valores que tem a receber.
O cabo de guerra vai continuar e o Real Madrid pode ser levado para o meio da “batalha” entre Mbappé e o Paris Saint-Germain.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Arsenal quer peça-chave do PSG
Comentar