O atacante Anderson Talisca foi responsável por um momento constrangedor. Ele teve que interromper uma live que fazia na cidade de Lauro Freitas, região metropolitana de Salvador, capital da Bahia. O jogador, que está em quarentena no Brasil devido ao isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus, defende as cores do Guangzhou Evergrande, da China. Talisca se apresentava com sua banda, a Swing do T10. Porém, o evento foi interrompido antes do fim.
Segundo informações da Prefeitura de Lauro Freitas a live foi interrompida por conta da ação da Polícia Militar. A cidade adota toque de recolher a partir das 20h por conta da pandemia. Mas o evento teria sido depois desse horário. Entretanto, em nota oficial, o conjunto do jogador negou a versão:
Leia também:
Conheça as modelos que complicaram o craque do Wolves
Márcio Braga revela telefonema de Ronaldo Fenômeno
“Anderson Talisca foi notificado por realizar atividade de emissão sonora, na noite deste último domingo (17). O ato ocorreu durante a Operação de Segurança que fiscaliza o cumprimento das medidas de controle de circulação noturna, das 20h às 5h do dia seguinte, estabelecida pelo decreto n° 4.623. Equipes da Prefeitura e da Polícia Militar chegaram ao Condomínio Parque Encontro das Águas, localizado na Estrada do Coco, por volta das 21h, após receber uma denúncia encaminhada pelo Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU)”.
Prefeitura dá versão que desmente Talisca
Antes de Talisca emitir esta nota, a Prefeitura de Lauro Sodré tinha dado outra versão, também via nota: “Anderson Talisca foi notificado por realizar atividade de emissão sonora, na noite deste último domingo (17). O ato ocorreu durante a Operação de Segurança que fiscaliza o cumprimento das medidas de controle de circulação noturna, das 20h às 5h do dia seguinte, estabelecida pelo decreto n° 4.623. Equipes da Prefeitura e da Polícia Militar chegaram ao Condomínio Parque Encontro das Águas, localizado na Estrada do Coco, por volta das 21h, após receber uma denúncia encaminhada pelo Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU)”.
Revelado nas categorias de base do Bahia. Mas em 2014 chamou a atenção do Benfica. Então, foi jogar no clube português para ganhar fama internacional. Além disso, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Entre 2016 e 2018 jogou no Besiktas da Turquia. Mas em 2018 se transferiu para o futebol chinês.