Futebol Internacional

Casemiro: ex-assistente de Ferguson diz que Ten Hag ‘prejudica’ o brasileiro

O desempenho do volante Casemiro no Manchester United tem gerado uma polêmica na Inglaterra. Para o ex-assistente do lendário treinador Alex Ferguson nos Diabos Vermelhos, Ten Hag – o atual comandante – “prejudica” o brasileiro.
Para René Meulensteen, Casemiro não se adapta bem ao que é proposto pelo treinador holandês, que tem dado ênfase à pressão e intensidade, algo característico no seu sistema de jogo no Ajax, seu ex-clube.
Em entrevista à ESPN, Meulensteen explicou por que o sistema pode prejudicar alguns nomes do elenco.
— Ele busca uma abordagem muito pressionante e intensa, semelhante ao que fazia no Ajax. No entanto, ele não possui jogadores adequados para esse estilo. Os jogadores não têm a mentalidade necessária para manter uma pressão constante. Por exemplo, Casemiro não se adapta bem a isso — disse o ex-assistente de Ferguson.
Meulensteen disse que Ten Hag tem convicções, mas terá que reavaliar posições. O treinador pediu reforços: André Onana (goleiro), Mason Mount (meia), Sofyan Amrabat (meia) e Rasmus Hojlund (atacante).
— Ele foi responsável por trazer todos esses jogadores e não pode alegar falta de apoio. Recebe grande reconhecimento dos torcedores, o que compreendo. No entanto, esses jogadores não foram trazidos pelos Glazers (proprietários do clube) e agora estão em campo.

Os números de Casemiro na temporada:

  • Premier League – 8 jogos – 1 gol
  • Liga dos Campeões – 2 jogos – 2 gols
  • Copa da Liga Inglesa – 1 jogo – 1 gol
*O brasileiro soma 906 minutos em campo na temporada.

Ten Hag convive com pressão externa

O início de temporada ruim do United colocou uma pressão externa no trabalho do holandês, que teve um saldo positivo no primeiro ano.

A vaga na Champions League e o título da Copa da Liga Inglesa elevaram as expectativas. O United, porém, ainda não engrenou e está na 9ª posição da Premier League.
Erik ten Hag Manchester United

Erik ten Hag sofre pressão no Manchester United | Foto: Alex Livesey/Getty Images

Ten Hag tem convivido com problemas de atletas: Sancho, caso de indisciplina, e Antony, acusado de violência doméstica. As lesões do elenco também atrapalharam o técnico.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *