A Seleção Brasileira se esforça para manter o foco apenas em campo, mas os assuntos fora das quatro linhas “martelam”. Após a vitória sobre o Equador, nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias, o capitão Casemiro não se aprofundou sobre a polêmica da Copa América, da qual o Brasil será sede, mas indicou a insatisfação do elenco.
Tite já havia relatado que a comissão técnica e os jogadores se reuniram com a cúpula da CBF, após a decisão do Brasil de receber a Copa América, que seria na Argentina.
– Não podemos falar sobre o assunto. Todo mundo já sabe o nosso posicionamento. Está claro. Tite deixou claro para todo mundo qual é o nosso posicionamento e o que pensamos sobre a Copa América. Existe respeito, existe hierarquia, que temos de respeitar. Queremos dar a nossa opinião. Rolaram muitas coisas – declarou Casemiro.
Relacionadas
Jogadores da Seleção Brasileira devem se posicionar
O elenco mostrou insatisfação com o episódio. Um movimento para não disputar a Copa América ganhou força nos bastidores do Brasil. Casemiro não quer tirar o foco da Seleção Brasileira das Eliminatórias.
– Queremos falar. Não queremos desviar o foco. Isso para nós é Copa do Mundo. Ganhamos um jogo de Copa do Mundo. É importante para nós, mas queremos falar. Queremos expressar a nossa opinião. Se é certo ou não, cada um vai determinar o que é, mas queremos expressar nosso opinião, sim – acrescentou.
Desta maneira, o elenco deve se posicionar após o jogo contra o Paraguai, terça-feira, na casa do rival. Porém, pelo discurso de Casemiro, a posição do grupo é contrária ao torneio.
– Tite explicou qual foi a situação. Eu, como capitão, rolou isso mesmo. Nós nos posicionamos. Nós queremos falar, mas no momento oportuno. Todos estamos juntos. Não sou eu, não são os jogadores da Europa, como falaram. Quando fala alguém, fala o grupo, falam todos os jogadores, com o Tite e a comissão técnica – encerrou.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar