Quando Casemiro (30 anos) chegou ao Manchester United, um dos poucos conselhos que recebeu foi reduzir a dose de cafeína. Acostumado a beber mais de 10 cafés por dia, o lendário meio-campista brasileiro era capaz de tomar um expresso antes de dormir. Não é de surpreender que, assim que desembarcou na Premier League, seu desejo de jogar tenha se manifestado, mas Erik ten Hag preferiu esperar sete semanas.
Mas a espera para realizar o desejo de jogar um clássico da Premier League valeu a pena. Casemiro esperava há tantos anos para disputar esse tipo de partida, tão típica da Premier, que o resultado não poderia ter sido melhor. O brasileiro foi eleito o homem do jogo (MVP) no jogo desta domingo (9), contra o Everton. Além disso, deixou uma série de recursos técnicos e táticos que lembravam seus melhores tempos no Real Madrid, embora um se destacasse dos demais.
Casemiro não volta mais ao banco
Foi um instante, tempo suficiente para ver Cristiano Ronaldo livre. O meio-campista roubou a bola dos pés de Iwobi e serviu ao ‘7’ do United o gol 700 da carreira. A partida terminou 2 a 1 a favor do time de Casemiro, que dificilmente o técnico Ten Hag deixará na reserva de novo.
Durante o jogo, Casemiro recuperou a posse de bola até nove vezes e, juntamente com Christian Eriksen (outro que está num nível excecional), foi quem o conseguiu mais vezes. Isso deixou o United respirar, pois que abriu o placar foi o adversário, através de Iwobi.
Leia também
‘Casemiro reserva’: Ingleses questionam técnico do Manchester United
‘Novo Casemiro’: Real Madrid está interessado em volante do Flamengo
Assim sendo, não é de estranhar que a imprensa inglesa esteja rendida a Casemiro, que já consideram um dos líderes do time no vestiário.
“Casemiro mostrou o que trouxe ao Manchester United em dois segundos contra o Everton”, observou o Manchester Evening News. Claro que o brasileiro ainda tem dever de casa: perdeu a bola 17 vezes, mas foi o jogador dos Red Devils que mais arriscou a posse de bola no Goodison Park.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
Comentar