A chegada do técnico Ruben Amorim ao Manchester United fez o volante Casemiro perder espaço na equipe. Afinal, foi titular em apenas cinco dos 21 jogos do português no comando. O brasileiro desembarcou em Old Trafford como protagonista em 2022 após deixar o Real Madrid.

Casemiro foi titular na derrota do United por 1 a 0 para o Tottenham – Alex Pantling/Getty Images/onefootball
No último domingo (16), Casemiro voltou a começar um jogo desde o início após nove partidas seguidas no banco. O atleta não esconde a insatisfação com a situação. Contudo, disse que deseja cumprir seu contrato, que expira no dia 30 de junho de 2026, até o fim.
“Devo continuar fazendo o que estou fazendo, com muito respeito e educação. Claro que eu gostaria de jogar mais. Não conheço nenhum jogador de futebol que não queira jogar e ajudar. Eu também gostaria de ajudar o clube neste momento. Abordo as coisas com respeito pelos meus colegas e pela comissão técnica. E acima de tudo, respeito o United, um clube ao qual sou muito grato. Tenho mais um ano e meio de contrato e gostaria de cumpri-lo aqui em Manchester”, disse o jogador, em entrevista ao jornal espanhol “As”.
Casemiro diz estar adaptado a Manchester
Neste período, Casemiro atuou em 108 jogos, com 15 gols marcados e nove assistências concedidas. O brasileiro revelou estar adaptado à vida em Manchester e feliz por defender um clube da grandeza do United. Contudo, ficar no banco é algo que o deixa incomodado.
“Estou confortável aqui e minha família também. Eles se adaptaram, nós falamos inglês. Sou muito grato aos torcedores do Old Trafford e ao clube. Estou feliz no nível de clube. Feliz no banco? Claro que não. Isso é outra coisa”.
O Manchester volta a campo no sábado (22), pela 26ª rodada da Premier League. A equipe de Ruben Amorim visita o Everton, às 9h30 (de Brasília). Os Red Devils precisam da vitória para diminuir a crise em Old Trafford e subir na tabela, afinal estão na modesta 15ª colocação, com apenas 29 pontos.
Você Também pode gostar
- Ídolo do United critica o técnico da equipe: ‘Não se vê isso no Sub-9 ou no Sub-10’
- Oitavas de final da Copa da Inglaterra têm duelos definidos; confira os confrontos
- Ruben Amorim admite perigo de demissão no United: ‘Lutando por nossos empregos’
- Zagueiro do United sofre grave lesão e deve perder restante da temporada
- Rashford deixa Manchester United para outro clube da Premier League
- Além do Barcelona, Rashford entra na mira de clube inglês
Comentar