O lateral espanhol do Real Madrid, Dani Carvajal, causou polêmica com uma declaração, na manhã desta segunda-feira (25). O jogador, que é companheiro de Vinícius Júnior, foi na contramão do atacante brasileiro e afirmou que na Espanha não existe racismo.
A declaração aconteceu momentos antes de Vini se emocionar, na entrevista coletiva da Seleção Brasileira. O brasileiro falou sobre todos os atos racistas que vem sofrendo, apontou problemas no país e se mostrou triste com tudo que vem acontecendo.
Vini vai enfrentar Carvajal na próxima terça (26)
– Não acho que a Espanha seja um país racista. Venho de um bairro humilde de Leganés, nunca houve problema… Tenho amigos de outra cor de pele, e nunca houve problema. Depois estão os casos de quem entra nos estádios para desafogar, que não deveria mais entrar nos estádios. Eles insultam com o que sabem que dói, disse Carvajal.
A declaração foi muito mal recebida no Brasil, já que o jogador é companheiro do brasileiro no Madrid. Ambos se enfrentarão na próxima terça-feira (26), em amistoso dentro do Santiago Bernabéu.
Você Também pode gostar
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
- Lionel Messi revelou que voltará a Barcelona
- Ronaldo confirma intenção de ser presidente da CBF
- FIFA promete “bolada” para times que participarão do Super mundial de clubes
- Neymar cutuca Rodri após espanhol falar sobre Vinícius Júnior: “Falador”
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
Comentar