Os rumores sobre a possível chegada do treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, ao comando da Seleção Brasileira aumentaram este sábado (17). O Brasil venceu o Guiné por 4 a 1, em jogo amistoso disputado na Espanha.
A Confederação Brasileira de Futebol dá como certa a contratação do técnico Carlo Ancelotti, que vai assumir o comando da pentacampeã do mundo a partir de janeiro ou junho de 2024. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pretende anunciar o suposto acordo com o treinador italiano no final deste mês.
As especulações sobre a contratação de Ancelotti começaram logo após a despedida de Tite, que encerrou a carreira como técnico do Brasil ao perder nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 no Catar para a Croácia. Ednaldo chegou a admitir publicamente que o atual treinador do Real Madrid era o seu ‘plano A’ para substituir Tite.
A continuidade do italiano à frente do clube merengue, com o qual tem contrato até junho de 2024, aparentemente não alterou os planos do presidente. O treinador interino do Brasil, Ramon Menezes, garantiu em conferência de imprensa que desconhecia qualquer tipo de acordo com Ancelotti. Principalmente após a vitória por 4 a 1 sobre a Guiné em jogo amistoso disputado na Espanha.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar