Publicidade

Vice-campeão na edição passada, o Paris Saint-Germain vive um draman na Champions League. Com três pontos conquistados no Grupo H o time parisiense visita o Leipzig nesta quarta-feira, na Arena Red Bull, em Leipzig, na Alemanha, pela terceira rodada. Precisando da vitória para não ficar em situação delicada, o time francês também necessita superar desfalques importantes.

Neymar foi a baixa do PSG no jogo desta quarta-feira Neymar é um dos desfalques do PSG (Foto: Ozan Kose – Pool/Getty Images)

Neymar já era um nome descartado para este jogo por conta de sua lesão, integrando uma lista com Verrati, Draxler e Icardi. Agora o reforço no time dos vetados é Mbappé. Assim o PSG entra em campo sem suas principais referências.

Leia também

VÍDEO: veja como Cristiano Ronaldo se sente após o retorno aos gramados
Traiu a esposa com a mulher do próprio irmão e agora agride a namorada: Giggs em apuros!

Publicidade

Thomas Tuchel, treinador do PSG, sabe que vai precisar superar um drama.

– Nós vamos encontrar dificuldades. Superação vai precisar ser a palavra de ordem. Mas este grupo acredita em suas possibilidades – disse Tuchel.

Leipzig também precisa ganhar

O Leipzig também tem três pontos e isso torna o duelo desta quarta-feira um confronto direto. Quem perder pode ficar em situação delicada. Ainda mais porque o Manchester United, que soma seis pontos e lidera com cem por cento de aproveitamento, tem tudo para disparar ainda mais na ponta. Os Diabos Vermelhos visitam na Turquia o lanterna Istanbul Basaksehir, que ainda não conseguiu pontuar.

Borussia Dortmund tem parada dura na Bélgica

Haaland defende o Borussia Dortmund (Foto: Bundesliga)

Publicidade

Outro time alemão a entrar em campo, o Borussia Dortmund tem uma parada indigesta no Grupo F. O time vai até a Bélgica duelar com o Brugge. Os belgas dividem a liderança da chave com a Lazio, ambos com quatro pontos, apenas um a mais que os alemães.

Ganhando, o Borussia vai dar um passo significativo rumo à classificação. Isso porque a Lazio também tem um duelo complicado fora de casa. O time vai medir forças, na Rússia, com o Zenit, que ainda não pontuou, mas costuma dar trabalha em território russo.

Pelo regulamento da Champions League os times se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos e ao fim os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final, com os terceiros colocados indo para as fases mais avançadas da Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Champions League, respeitando o horário de Brasília:

Publicidade

Quarta-feira

GRUPO E

17h Chelsea-ING x Rennes-FRA
17h Sevilla-ESP x Krasnodar-RUS

Publicidade

GRUPO F

14h45 Zenit-RUS x Lazio-ITA
17h Brugge-BEL x Borussia Dortmund-ALE

GRUPO G

Publicidade

17h Barcelona-ESP x Dínamo de Kiev-RUS
17h Ferencváros-HUN x Juventus-ITA

GRUPO H

14h55 Istanbul Basaksehir-TUR x Manchester United-ING
17h Leipzig-ALE x PSG-FRA