Lukas Podolski teve um reencontro marcante com a torcida do Colônia, clube onde iniciou a carreira, na última quinta-feira (10). O alemão, de 39 anos, teve um jogo de despedida marcado por muita emoção e homenagens dos torcedores.
O agora ex-atacante atuou as últimas três temporadas no Górnik Zabrze, da Polônia, país onde nasceu. Em seu último jogo, reuniu ex-campeões mundiais em 2014, como o ex-goleiro Roman Weidenfeller, o arqueiro Manuel Neuer e o ex-zagueiro Höwedes, além do técnico Joachim Löw.
Podolski foi revelado no Colônia, onde permaneceu até 2006 e foi campeão da segunda divisão em 2004/05. Em seguida, foi para o Bayern de Munique e retornou ao Colônia após três temporadas. Passou por Arsenal, Inter de Milão, Galatasaray, Vissel Kobe (Japão), Antalyaspor (Turquia) e, por fim, Górnik Zabrze.
Pela seleção da Alemanha, o ex-atacante atuou em 130 jogos e fez 49 gols, com direito a título mundial em 2014, no Brasil. Além disso, participou também das Copas de 2006 (melhor jogador jovem do torneio) e 2010, com os germânicos terminando na terceira colocação.
Na Copa de 2014, ficou bastante conhecido pela sua interação constante com o Flamengo. Dessa maneira, a torcida do Flamengo adotou-o como xodó e, como retribuição, aparecia com frequência em dias de folga com a camisa rubro-negra, com quem mantinha contato nas redes sociais. Após a conquista do tetra, Podolski seguiu reverenciando o clube carioca na web.
Você Também pode gostar
- Brasileiro é camisa 10 da seleção dos Emirados Árabes e tem média de gols parecida com as de Cristiano Ronaldo
- Rádio inglesa elege 25 melhores jogadores do século com cinco brasileiros – veja a lista
- Briga entre jogadores de Atlético-MG x Botafogo esquenta final da Libertadores
- Danilo está na mira do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro em breve
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
Comentar