Um campeão mundial virou possibilidade para o Barcelona. Segundo o “Sport”, Paulo Dybala, da Roma, foi oferecido para o clube catalão. Ele é uma “pechincha”. A diretoria avalia se vai dar o bote.
Dybala, de 30 anos, tem multa rescisória de apenas 12 milhões de euros (R$ 64,5 milhões). Para um clube em crise financeira, como o Barcelona, esse valor é uma “bênção” e compatível com o momento.
Embora não seja um alvo prioritário, o Barça estuda a opção de investir em Dybala, campeão mundial com a Argentina. O foco da diretoria é encontrar um ponta que tenha como principal característica o mano a mano.
De qualquer forma, até por ser um jogador que o Barça gosta há muito tempo e que se enquadra na situação financeira, Dybala está na mira. Ele, inclusive, prefere o futebol espanhol à Premier League.
Barcelona avalia cenário
Dybala vem bem na Roma – são 13 gols e seis assistências em 26 jogos. Assim, é um nome em alta no mercado da bola. O preço acessível é outro atrativo. Ele desperta o interesse de clubes da Premier League e também apareceu na mira do Atlético de Madrid.
Em 2022, a Juventus abriu mão de Dybala e não renovou o contrato do atacante argentino. Ele, então, assinou com a Roma. Contudo, como o clube não podia pagar a grana que ele recebia na rival, a multa rescisória foi flexibilizada. O valor é baixo para os padrões europeus.
Dybala aceitou um salário menor na Roma. Assim, ele também ficaria em conta para o Barça, que tem problemas com o limite salarial imposto na Espanha.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar