A Alemanha não faz sucesso só com o futebol jogado na Eurocopa 2024. O uniforme da seleção alemã também agrada aos fãs. A Adidas, fornecedora de material esportivo, informou que a camisa “visitante”, rosa e roxa, quebrou recordes de venda entre março e junho.
– A camisa rosa é a de maior venda entre os uniformes de visitante na história de toda a seleção alemã. Estamos encantados com o aumento do entusiasmo com a Euro-2024 e a contínua alta demanda por camisas – disse Oliver Brüggen, porta-voz da Adidas, em entrevista à emissora Sky e à DPA.
O número exato de camisas comercializadas não foi informado, mas é possível ver muitas delas nas arquibancadas. Os jogadores que os fãs mais colocam nomes nas suas camisas são Toni Kroos, Thomas Müller, Jamal Musiala e Florian Wirtz. Aliás, a Alemanha utilizou o uniforme na vitória sobre a Hungria por 2 a 0, na quarta-feira (19).
Inicialmente, a camisa gerou dúvidas por ser muito diferente do habitual. Isso porque a seleção alemã costuma utilizar as cores verde ou vermelha para uniformes visitantes. O presidente da federação alemã de futebol (DFB), Bernd Neuendorf, acredita que a peça deva fazer sucesso por ser “fashion” ou por remeter à diversidade.
Fim da parceria na Alemanha
A parceria Alemanha-Adidas faz sucesso, porém chegará ao fim. A partir de 2027, a seleção alemã vai vestir uniformes da Nike. O contrato com a nova fornecedora irá até 2034.
Você Também pode gostar
- Manu Neuer decide se aposentar da Alemanha
- Thomas Muller se aposenta da seleção alemã
- Kroos se despede em carta emocionante e pede desculpas a Pedri
- Toni Kroos está aposentado
- Toni Kroos lidera estatísticas importantes na Eurocopa
- Alemanha promete ‘bicho’ maior na Euro do que valor pago por título da Copa de 2014