A segunda passagem de Jorge Sampaoli à frente do Sevilla chegou ao fim. O clube espanhol anunciou, nesta terça-feira, a demissão do técnico argentino. Ele havia voltado ao time em outubro.
– O Sevilla FC rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota da equipe em Getafe, que voltou a colocar o time à beira da zona de rebaixamento. O fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua contratação como técnico e a imagem oferecida nas últimas partidas levaram o clube a tomar essa decisão, em busca de uma reação no time nas 12 últimas rodadas que faltam para terminar a Liga. O Sevilla FC agradece a Sampaoli pelos serviços prestados e deseja-lhe boa sorte no seu futuro – disse o Sevilla, em comunicado.
Sampaoli, além de não conseguir afastar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, estava com clima ruim com os jogadores. Parte do elenco estava insatisfeita com as mudanças de sistema e nas escalações.
Nesta segunda passagem, Sampaoli comandou o clube em 30 jogos e conquistou 12 vitórias. O Sevilla está na 14ª colocação do Campeonato Espanhol, com 28 pontos, dois a mais que o Valencia, que abre a zona de rebaixamento. Sampaoli já havia comandado o clube na temporada 2016/2017.
O Sevilla prometeu anunciar o substituto de Sampaoli ainda nesta terça-feira. Segundo a imprensa espanhola, José Luis Mendilibar deve assumir o time.
Você Também pode gostar
- Roma entra na disputa por atacante marroquino
- Sergio Ramos tem nova proposta e pode mudar de ideia
- Sevilla quer resolver problema do Real Madrid
- Sevilla surge como solução para dor de cabeça do Barcelona
- Sergio Ramos vira o defensor com mais gols na história da Liga dos Campeões
- Sampaoli vira possibilidade para clube francês