O Barcelona vai se despedir, em campo, de um ídolo: Sergio Busquets anunciou, nesta quarta-feira, que vai sair do clube no fim da temporada, quando encerra seu contrato. O volante, assim, confirma o que a imprensa espanhola antecipou na terça-feira.
– O clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento – declarou Busquets, em comunicado.
Busquets, de 34 anos, é um jogador histórico do Barcelona. A trajetória dele no profissional começou em 2008. Desde então, o volante é peça fundamental do time e colecionou títulos.
O desejo do Barcelona era a permanência do ídolo. O técnico Xavi Hernández, que jogou com o volante, considera que Busquets ainda tem bola para jogar no alto nível por mais tempo. Contudo, a opção dele será outra.
Busquets confirmou o primeiro passo, que é a saída do Barcelona, mas mantém o mistério sobre o novo desafio. Ele é alvo do interesse do futebol da Arábia Saudita, em especial do Al Hilal, e do norte-americano. O Inter Miami, que tem Beckham como um dos proprietários, deseja contratar o volante.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar