A Bundesliga pode receber sinal verde para um retorno nesta quarta-feira (6). Se tudo correr bem, a chanceler alemã, Angela Merkel, vai anunciar uma data para retomada da competição. A previsão é de que isso aconteça já em 15 de maio, de acordo com a imprensa alemã. A se confirmar, seria a primeira das cinco principais ligas europeias a retomar desde o início da pandemia global de coronavírus.
O futebol na Alemanha está suspenso desde meados de março, com o vírus infectando mais de 150.000 pessoas no país. Quase 6.300 infectados morreram da doença.
Dois dos vizinhos da Alemanha, Holanda e França, encerraram suas temporadas. A maioria dos clubes da Bundesliga tem nove partidas para disputar – Eintracht Frankfurt e Werder Bremen têm 10. O líder Bayern de Munique tem quatro pontos à frente do Borussia Dortmund, segundo colocado.
O anúncio acontecerá depois que o Comitê de Esportes, formado por membros do parlamento do país, se reunir nesta quarta-feira e apresentar sua proposta ao governo. Não se espera que nenhum representante da Bundesliga esteja presente na reunião do Comitê de Esportes, mas eles podem ser consultados por telefone.
Leia também:
Fifa prepara medidas para volta do futebol e vai autorizar 5 substituições
Os planos para a Bundesliga já foram discutidos em pequenos grupos antes da reunião. Diferentes representantes estaduais federais tiveram voz no debate. No entanto, tudo vai depender das restrições de bloqueio serem igualmente levantadas em todos os estados da Alemanha.
Você Também pode gostar
- Quem é o favorito a ganhar a Bundesliga?
- Jogador do Bayern de Munique se atrapalha em entrevista e vira meme – veja
- Bayern de Munique paga fortuna para tirar destaque de time de John Textor
- Craque da Bundesliga provoca guerra inglesa no mercado da bola
- Bayern de Munique e Manchester United aumentam corrida por destaque da Bundesliga
- Indisciplina! Craque se rebela e abandona o time por não ser titular na Alemanha