Futebol Internacional, Santos

Bryan Ruiz no Santos: do luxo ao lixo na Vila Belmiro

Bryan Ruiz voltou para a Costa Rica (Foto: Fifa)

Quando anunciou a contratação do meia costarriquenho Bryan Ruiz o Santos esperava estar começando a escrever uma bela história na sua fileira de craques. Afinal de contas, o jogador tinha sido um dos astros da seleção da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Além disso vinha atuando em bom ritmo. Mas dois anos e apenas 13 jogos depois, Bryan Ruiz foi do luxo ao lixo na Vila Belmiro.

Bryan Ruiz: Do luxo ao lixo no Santos (Foto: Divulgação)

O jogador nunca justificou o impacto da sua contratação. Tanto que passou a treinar no time B. Então o Peixe iniciou uma empreitada disposto a afastá-lo de suas fileiras pelo menor custo possível. Isso porque o salário do jogador estava longe de ser barato.

Mas Bryan Ruiz acabou tomando uma decisão que torna a situação um caso judicial. O craque rescindiu seu contrato com o Santos de forma unilateral. O jogador alega que está há mais de três meses sem receber salários. Além disso reclama de outras dívidas por parte do clube paulista.

Bryan Ruiz quer cobrar R$ 3 milhões do Santos

Há alguns meses as partes vinham buscando um acordo para uma rescisão amigável. Entretanto o jogador não abria mão de alguns direitos que entendia ter. Ele, por exemplo, não abria mão de receber todos os salários até o fim de 2020. Mas aceitava o parcelamento. O Santos queria pagar os atrasados e negociar os valores do restante do contrato. Assim esta semana Bryan Ruiz anunciou a rescisão de forma unilateral, alegando que o clube não pagava suas obrigações. Inclusive o apoiador já se transferiu para o futebol da Costa Rica.

Bryan Ruiz voltou para a Costa Rica (Foto: Fifa)

Na Justiça, Bryan Ruiz cobrar R$ 3 milhões entre deve salários atrasados, direitos de imagem e recolhimento de FGTS.

– Tenho provas de que esta rescisão era um direito meu e tomei esta decisão com a minha família. Também estou cobrando danos morais pois mentiram sobre algumas coisas. Não posso dar detalhes por conta da Justiça – disse Bryan em entrevista a emissoras de rádio de Santos.

A diretoria do Santos não quis dar detalhes da decisão do jogador. Mas vai brigar na Justiça para tornar o impacto desta situação o mais ameno possível para os cofres do clube. O jogador já tem contrato firmado com o Alajuelense.

Você Também pode gostar