Bruno Guimarães será o novo capitão do Newcastle. O brasileiro está com moral na equipe inglesa e recebeu a braçadeira para comandar seu time, dentro do campo, na nova temporada de Premier League.
Aos 26 anos, o volante é uma das contratações mais caras da história de seu clube, chegando na virada de investimento que o Newcastle recebeu. Demonstrando emoção, o jogador falou sobre a oportunidade recebida:
– Outro sonho se tornou realidade para mim, de ser capitão aqui. Onde eu sou apaixonado e onde eu amo estar. Mas tenho certeza que é impossível encontrar palavras para dizer o quanto estou feliz. Não sei se seguirei como capitão, mas acho que há muitas maneiras de ser um líder. Eu só quero ajudar a equipe, mas foi uma ótima sensação.

Bruno Guimarães é nome cobiçado no mercado da bola | Foto: Stu Forster/Getty Images
Bruno Guimarães quase saiu
Portanto, BG quase deixou o Newcastle ao fim da última temporada, por conta de um gatilho em seu contrato. Durante a última semana de maio, até a última semana de junho, o jogador tinha uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$550 milhões), considerada baixa.
Após o fim de junho, a multa rescisória deixou de existir e o Newcastle passa a controlar todas as possibilidades de venda do jogador. Decerto, PSG e Manchester United se interessaram no atleta, mas as negociações não avançaram.
Você Também pode gostar
- Bruno Guimarães atinge marca expressiva pela Premier League
- Bruno Guimarães nega ida para Manchester City
- Bruno Guimarães entra na mira do Manchester City
- Newcastle se aproxima de zagueiro da seleção inglesa
- Tonali volta ao Newcastle após suspensão por apostas
- Bruno Guimarães diz o que quer para o futuro