O Arsenal é um dos clubes mais ativos no mercado de olho no futuro. Seus dirigentes querem montar na próxima temporada um elenco capaz de brigar pelo tão sonhado título da Champions League. Mas os Gunners não pensam apenas na janela para fazer contratações. A ordem é tentar manter a base, formada por atletas que fazem parte dos planos da comissão técnica.
A prioridade são três jogadores que o técnico Mikel Arteta não trabalha com a possibilidade de perder. O principal deles é o atacante brasileiro Gabriel Martinelli. O jogador vem se destacando e se tornou uma das peças fundamentais da equipe britânica. No Emirates Stadium, cientes de que outras equipes podem colocar as mãos nele, trabalham nas negociações para a renovação de seu contrato. O Chelsea monitora e pode abrir os cofres pelo jogador.
Outra prioridade está na defesa, onde os holofotes se voltam para William Saliba. O zagueiro francês tem recebido sondagens de outros clubes e o Arsenal já iniciou as primeiras conversas de olho na renovação.
Relacionadas
Por fim, e mais trabalhoso, contato é com Bukayo Saka. Como Mikel Arteta garantiu, já está em curso o trabalho de renovação destes jogadores, mas Saka é o problema. O talentoso meia-atacante, que joga como latreral-esquerdo, vem recebendo sondagens diretas do Barcelona. E isso pode atrapalhar os planos dos Gunners.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’