Gabriel Pec, do LA Galaxy, está concorrendo ao prêmio de melhor estreante da temporada da Major League Soccer (MLS) com Luis Suárez, do Inter Miami e Luca Orellano, do Cincinatti. Tanto Pec quanto Orellano estavam no Vasco antes de irem para os Estados Unidos.
Em 36 partidas, o brasileiro marcou 18 gols e contribuiu com 15 assistências. Além disso, o LA Galaxy ficou em segundo na Conferência Oeste da MLS e, assim, avançou aos playoffs da competição. Já o argentino soma 11 gols e 5 assistências. O Cincinatti, por sua vez, ficou com a 3ª colocação na Conferência Leste, também avançou de fase na MLS.
Suárez, portanto, pelo Inter Miami, marcou 24 gols e contribuiu com 12 assistências. No entanto, o craque uruguaio conquistou o título da temporada regular com a equipe.
Além de Gabriel Pec, outro brasileiro revelado pelo Vasco, também disputa um prêmio na MLS. Neste caso, Evander foi indicado ao prêmio de melhor jogador da temporada, por sua vez, o atacante disputa com Lionel Messi, que atua com Suárez no Inter Miami.
O atacante brasileiro soma 15 gols e 15 assistências na temporada. Por outro lado, o argentino foi campeão da temporada regular com o Inter Miami e marcou 22 gols e contribuiu com 12 assistências em 22 partidas. Dessa forma, ele é o favorito para levar o prêmio.
Os vencedores dos prêmio serão anunciados pela MLS durante a Audi Cup, válida como os playoffs da competição.
Você Também pode gostar
- Destaque na MLS, brasileiro fala da disputa com Suárez
- Gabriel Pec conquista prêmio inédito na MLS
- Gabriel Pec deve ser titular contra o Sampaio Corrêa
- Gabriel Pec aponta o impacto de Fernando Diniz no Vasco
- Gabriel Pec admite ‘secar’ concorrentes: ‘Dentro de mim, tem um torcedor vascaíno’
- Em alta! Pec e Riquelme ganham espaço no Vasco com Diniz