Futebol Internacional

Brasil pode quebrar jejum de 17 anos na Bola de Ouro

A premiação da Bola de Ouro ao melhor jogador da temporada 2023/2024, pela revista France Football, acontece nesta segunda-feira (28), às 16h (de Brasília). E o Brasil pode quebrar um jejum de 17 anos, uma vez que Vini Jr. é um dos favoritos a vencer o prêmio.

Vini Jr

Vini Jr. é o favorito a levar a Bola de Ouro / Foto: Michael Regan/Getty Images

Kaká foi o último brasileiro a conquistar a Bola de Ouro, em 2007, quando atuava pelo Milan. Outros nomes como Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2005) também levaram a premiação.

Nas últimas duas temporadas, Vini Jr. esteve presente no top-10. Em 2021/2022, o atacante ficou em oitavo lugar. Já no ano seguinte, ficou na sexta colocação. Por outro lado, em 2023/2024, o brasileiro foi um dos destaques no Real Madrid com 24 gols e nove assistências em 39 partidas oficiais. Além disso, foi protagonista na conquista dos títulos do Campeonato Espanhol e da Champions League e também conquistou a Supercopa da Espanha.

Sem Lionel Messi e Cristiano Ronaldo – os maiores vencedores da premiação, Rodri, Jude Bellingham, Erling Haaland, Harry Kane, Toni Kross e Kylian Mbappé são os principais concorrentes do brasileiro ao prêmio. Aliás, com outros dois grandes nomes do Real Madrid na disputa, o clube espanhol pode ter os três jogadores formando o pódio.

Vale ressaltar que há duas brasileiras na premiação do futebol feminino: a zagueira Tarciane (Houston Dash) e a atacante Gabi Portilho (Corinthians). As duas foram destaques no vice-campeonato da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Paris.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *