Publicidade

O Borussia Dortmund levou um susto, mas conseguiu garantir a primeira colocação do Grupo F da Champions League. Nesta terça-feira, o clube alemão foi para o intervalo perdendo para o lanterninha Zenit, na Rússia, mas virou no segundo tempo: 2 a 1.

Borussia Dortmund Champions League A vibração do Dortmund | Foto: Uefa

Com a vitória, o Dortmund fecha o Grupo F com 13 pontos. O clube alemão já entrou em campo classificado. Faltava decidir a posição. Como foi para o intervalo em desvantagem e a Lazio vencia o seu jogo, o Borussia Dortmund correu o risco de perder o primeiro posto, mas virou o jogo e garantiu o 1º lugar.

LEIA MAIS! Neymar no Barcelona vira meme após declarações do jogador

Publicidade

O Borussia Dortmund viu Driussi, aos 16 minutos de jogo, colocar o Zenit na frente. A virada aconteceu no segundo tempo. E em um intervalo de dez minutos. Aos 23 minutos, Piszczek deixou tudo igual. Witsel, aos 33, virou o jogo.

LEIA MAIS! ‘Pogba não come na mesma mesa que Cristiano Ronaldo’, diz astro inglês

O Zenit se despede da Champions League com apenas um ponto conquistado e na lanterna do grupo.

Com susto, Lazio avança em segundo na Champions League

Publicidade

A outra vaga do Grupo F é da Lazio. O clube italiano precisava apenas empatar para garantir o segundo lugar do grupo. A Lazio flertou com a primeira colocação, mas levou até mesmo um susto no empate em 2 a 2 com Brugge.

A Lazio fez 1 a 0 com Correa, logo aos 12 minutos. Três minutos depois, Vormer deixou tudo igual. Immobile, de pênalti, recolocou o clube italiano à frente do placar, aos 27. A situação dos donos da casa ficou melhor quando Sobol, do Brugge, foi expulso na reta final do primeiro tempo. Naquele momento, com a derrota parcial do Dortmund, a Lazio pulava para a primeira colocação.

Immobile Lazio Champions League Immobile cobra pênalti e marca | Foto: Uefa

Porém, o Brugge, que precisa vencer para se classificar, arrancou empate, mesmo com um jogador a menos, com Vanaken, aos 21 do segundo tempo. A virada significaria vaga no mata-mata da Champions League, mas não foi possível. O Brugge vai para a Liga Europa.

Publicidade

A Lazio terminou o Grupo F da Champions League com 10 pontos, dois a mais do que o Brugge.