Futebol Internacional

Borussia Dortmund terá outro ídolo na comissão técnica

O Borussia Dortmund terá outro ídolo na comissão técnica da equipe, na próxima temporada. Após a chegada de Nuri Sahin, o clube confirmou o ex-lateral, Lukasz Piszczek. Ambos jogaram juntos na equipe, durante a grande campanha de 2013.

Decerto, o polonês de 39 anos, acabou de encerrar sua carreira de jogador. O lateral estava no Goczalkowice, da quarta divisão polonesa, time onde começou no futebol. Entretanto, lukasz atuou no Borussia até junho de 2021. Com a camisa do BVB, foram oito títulos, com direito a duas Bundesligas.

Nuri Sahin deverá ser o novo treinador do Borussia Dortmund (Photo by Alex Grimm/Getty Images)

Nuri Sahin é o novo treinador do Borussia Dortmund (Photo by Alex Grimm/Getty Images)

Piszczek e Sahin no comando do Borussia Dortmund

O Borussia confirmou a contratação de Nuri Sahin, para comandar a equipe. O ex-jogador do time, com 35 anos, substituirá Edin Terzic até 2027.

Decerto, Sahin chega como um “especialista” em tática e no futebol europeu. Além disso, o turco tem muito respeito dos torcedores e dos jogadores do elenco, que reconhecem sua inteligência e feitos na carreira.

Com formação na base do time alemão, Sahin fez parte da equipe que foi a final da Liga dos Campeões, em 2013, ao lado de Hummels, Gotze, Reus e Lewandowski. Depois, se mudou ao Real Madrid e Liverpool. O jogador encerrou a carreira em 2022 e hoje, é auxiliar-técnico do Dortmund.

Você Também pode gostar