O Borussia Dortmund vai dar um passo decisivo para ser o destino de um jogador da Seleção Brasileira. Segundo o “Daily Mail”, o clube alemão vai caprichar na oferta por Yan Couto, lateral-direito que pertence ao Manchester City.
Ainda segundo a publicação, a oferta alemã é na casa de 30 milhões de euros (R$ 181,6 milhões), valor que deve dobrar o Manchester City. Yan Couto, de 22 anos, tem contrato até 2025.
A concorrência no Manchester City é pesada. Assim, a diretoria abre a porta de saída para o brasileiro, valorizado após uma excelente temporada pelo Girona e por ser nome de Seleção.
Borussia Dortmund em ação
Cria do Coritiba, Yan Couto logo chamou atenção do futebol europeu. O Grupo City, então, deu o bote. Inicialmente ele jogou a temporada 2020/2021 pelo Girona. Depois, ficou um ano no Braga, de Portugal.
O lateral-direito brasileiro voltou para o Girona em 2022. Na última temporada, ele se destacou com oito assistências e dois gols em 39 jogos. Assim, chegou à Seleção – estava no grupo da Copa América.
O Borussia Dortmund não perdeu tempo e se tornou, assim, o favorito para ser o destino de Yan Couto a partir da próxima temporada.
Você Também pode gostar
- Hummels está muito perto de clube espanhol
- Quem é o favorito a ganhar a Bundesliga?
- Torcida do Borussia Dortmund faz grande protesto contra patrocinador do clube – veja
- Confira as cinco maiores contratações dos times da Bundesliga para a temporada 2024/25
- Marco Reus será jogador do Los Angeles Galaxy
- Hummels entra na mira de clube da Premier League