O Borussia Dortmund avançou na contratação do brasileiro Yan Couto. Após uma reunião com o Manchester City, o time alemão aceitou os termos da compra e deverá pagar 30 milhões de euros (R$191 milhões) no lateral-direito de 22 anos.
O BVB não pretendia pagar cláusula de rescisão, avaliados em 40 milhões de euros (R$ 300 milhões). Decerto, tudo deverá ser resolvido na próxima semana, para o jovem chegar na Alemanha e começar sua pré-temporada. Portanto, o City não fará jogo duro pelo atleta, que manifestou interesse em sair, já que entrou em seu último ano de contrato.
Yan Couto e Manchester City
O jogador tem contrato com o Manchester City por mais uma temporada, até junho de 2025. Por isso, esta é a última janela antes do brasileiro ter a opção de assinar um pré-contrato, de graça, com outra equipe. Decerto, o City reluta em vendê-lo, mas sabe que o lateral sairá de graça, já que não há interesse, por parte do jogador, em renovar.
Yan jogou a última temporada no Girona, por empréstimo, já que o clube espanhol pertence ao grupo City. Portanto, o jogador já sabe do interesse e não se opôs a uma transferência.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Novo técnico do Manchester United, Rúben Amorim garante: ‘Sou a pessoa certa’
- Mikel Arteta chega a 250 jogos no comando do Arsenal
- Harry Kane atinge nova marca na Bundesliga
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
Comentar