Tradicional clube italiano, o Piacenza, que hoje está na quarta divisão do país, protagonizou uma situação inusitada. Na última terça-feira (19), a diretoria demitiu dois treinadores em um único dia.
A situação é a seguinte. Inicialmente, o Piacenza anunciou o desligamento de Carmine Parlato, que se juntou ao diretor esportivo Alessio Sestu, que também não resistiu aos maus resultados. Dessa maneira, Simone Bentivoglio assumiu o comando técnico. Contudo, acabou demitido logo após comandar o treino da equipe, no mesmo dia.
A situação caótica fica ainda mais bizarra quando o clube anunciou Stefano Rossini como o novo treinador. Afinal, ele havia sido demitido pela diretoria em outubro, quando foi substituído por Carmine Parlato.
O Piacenza está na modesta 11ª colocação da Quarta divisão da Itália. Até o momento, a equipe soma apenas 14 pontos em 12 partidas disputadas.
As últimas temporadas têm sido catastróficas. A última participação na elite italiana foi em 2002/03. A partir daí, vem perdendo espaço e descendo de divisão. Para piorar, a diretoria decretou falência em 2012. Dessa maneira, o clube teve que ser refundado com outros nomes e recomeçar na última divisão do futebol na Terra da Bota.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Novo técnico do Manchester United, Rúben Amorim garante: ‘Sou a pessoa certa’
- Mikel Arteta chega a 250 jogos no comando do Arsenal
- Harry Kane atinge nova marca na Bundesliga
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
Comentar