O argentino Marcelo Bielsa refuta qualquer comparação que o coloque entre os melhores treinadores da atualidade. “Alternativo”, com um jeito bem peculiar de comandar, o técnico foi colocado num patamar ao lado de Pep Guardiola, do Manchester United, e Jurgen Klopp, do Liverpool. Bielsa, que atualmente comanda o Leeds, comentou o trabalho de Guardiola, considerado no meio esportivo como seu discípulo.

Marcelo Bielsa festejado após o título na Segunda Divisão inglesa com o Leeds | Foto: Michael Regan/Getty Images)
“Klopp é uma coisa, mas Guardiola é outra e eu sou outra completamente diferente. Não podem utilizar-me para comparações ou paridades”, disse o técnico em entrevista ao canal DAZN no Youtube.
“Guardiola causou muitos danos ao futebol porque, sem querer, inventou um sistema. Ele fica com dez jogadores no próprio campo, atrás do círculo central. É um sistema para neutralizar o adversário, mas que trava os que tentam jogar”, explicou.
Leia também
Goleiro Helton está de volta ao futebol em Portugal, aos 42 anos
Tottenham confirma Carlos Vinícius, sósia maranhense de Elias
Na temporada passada, Bielsa reconduziu o Leeds United ao escalão máximo do futebol inglês, numa campanha histórica. Sobre a experiência como treinador, Bielsa, de 65 anos, falou sobre suas preferências.
“Para mim, nada supera o sentimento de treinar o Newell’s. Mas, na Europa, Olympique e Bilbao são lugares únicos para respirar futebol”.
Você Também pode gostar
- Guardiola responde críticas de Capello: ‘Aquele abraço’
- Guardiola faz previsão: ‘Voltaremos a ser o velho Manchester City’
- Echeverri se apresenta ao Manchester City e pode estrear no fim de semana
- Guardiola reconhece fim de ciclo no City: ‘Nem tudo dura para sempre’
- City com apenas 1% de chance contra o Real? Guardiola admite: ‘Eu menti’
- Guardiola quer Wirtz para ser o substituto de Kevin De Bruyne no City