O Betis chegou a um acordo com a Real Sociedad para comprar em definitivo os direitos federativos do artilheiro brasileiro Willian José. O clube de Sevilha vai pagar pelo jogar 8,5 milhões de euros (mais de R$ 40 milhões pela cotação atual). O negócio foi fechado após reunião entre as duas partes.
A permanência de Willian José, que chegou ao Betis no começo da temporada, foi um pedido do técnico Manuel Pellegrini. O treinador entende que o brasileiro pode seguir tendo um papel decisivo no clube espanhol.
Willian José assinou nesta sexta-feira seu novo contrato com o Betis. O novo vínculo vai até 30 de junho de 2026. O jogador fez 11 gols e deu cinco assistências com a camisa do time espanhol na última temporada. Números que impressionam porque o treinador costuma fazer um rodízio no time. Assim ele não foi titular em vários confrontos.
Relacionadas
A transferência encerra a passagem de Willian José na Real Sociedad. O jogador estava insatisfeito nas últimas temporadas que ficou em Anoeta. Assim seus agentes vinham tratando de uma saída. O empréstimo ao Betis foi visto com ótimos olhos pelo atleta, que agora vibrou com a negociação em definitivo.
Cria do Grêmio Barueri, Willian José defendeu grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio, São Paulo e Santos. Além disso defendeu o Wolverhampton na Inglaterra. Na Espanha, além de Betis e Real Sociedad, jogou pelo Zaragoza, Real Madrid e Las Palmas.
Você Também pode gostar
- Vitor Roque volta a marcar pelo Betis
- Vitor Roque comemora estar no Betis: ‘Estou feliz’
- Jornal espanhol critica Vitor Roque: ‘Razão ao Barcelona’
- Técnico do Betis pede paciência com Vitor Roque
- Vitor Roque se emociona em apresentação pelo Betis: ‘Muito Feliz’
- Betis pode ter desfalque pro resto da temporada