Defender a seleção do seu país é um dos maiores objetivos de todos os jogadores de futebol. Dessa forma, é raro ver algum jogador recusar uma convocação do técnico – mesmo que já tenha atuado em algum momento ou pela primeira vez, mas foi o que o goleiro Bernd Leno, de 32 anos, que atualmente defende oo Fulham, fez com a Seleção da Alemanha.
“Me disseram que eu iria integrar o elenco, mas que não iria jogar. Por isso, preferi permanecer em Londres e continuar treinando. Estarei presente quando precisarem de mim. Aos 32 anos, já não sou um novato. Será sempre uma grande honra para mim jogar pela seleção nacional e esse continua a ser o meu objetivo”, contou o goleiro ao “Bild”.
A Alemanha está sem os dois principais nomes da posição: Neuer, que se aposentou, e Ter Stegen, do Barcelona, que está com uma grave lesão no joelho e vai ficar alguns meses de fora. Assim, o treinador Julian Nagelsmann, convocou Bernd, mas ele preferiu seguir treinando com o Fulham para o retorno da Premier League após a Data Fifa.
O goleiro tem nove partidas com a seleção da Alemanhã, no entanto, apesar de ser um nome de referência na geração do país, sempre foi ‘a terceira opção’. Bernd defende o Fulham, mas ele foi revelado pelo Stuttgart e teve passagens por Bayer Leverkusen e Arsenal.
A Alemanha enfrentará a Holanda e a Bósnia, pela segunda e terceira rodada da Liga das Nações, respectivamente.
Você Também pode gostar
- Brasileiro é camisa 10 da seleção dos Emirados Árabes e tem média de gols parecida com as de Cristiano Ronaldo
- Rádio inglesa elege 25 melhores jogadores do século com cinco brasileiros – veja a lista
- Briga entre jogadores de Atlético-MG x Botafogo esquenta final da Libertadores
- Danilo está na mira do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro em breve
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
Comentar