Schjelderup pediu para sair do Benfica. O atacante norueguês, de 19 anos, que ter espaço para jogar e percebeu que no time português, inicialmente, não conseguirá. O clube contratou Dí Maria e Gonçalo Guedes para o setor ofensivo, colocando Andreas no fim da fila.
Recentemente, o norueguês trocou de empresário e a primeira ação do novo agente, foi comunicar ao clube de Lisboa que pretender tirar seu jogador de lá. O jovem chegou ao Benfica no ano passado, jogando partidas pelo time B. No profissional, foram apenas três partidas, sem nenhum gol marcado.
Aviso ao Benfica: se não jogar, vai sair
Com contrato até 2028, o pai do jogador deu declarações públicas sobre a vontade de deixar o time. Até agora, os encarnados não se manifestaram, mas dificilmente aceitarão vender o atacante. Portanto, um empréstimo se encaminha como uma melhor alternativa:
– Quando o presidente decide contratar uma lenda mundial como Di María e ainda o Gonçalo Guedes, as condições mudam por completo. Mas isto faz parte do mundo do futebol, nada é garantido.
Se depois do nível que mostrou na pré-temporada, não vai ter tempo de jogo, então o melhor é sair e espero que o Benfica aceite este pedido, concluiu o pai de Schjelderup.