O Benfica não terá o goleiro Bento, do Athletico Paranaense, nesta janela. A afirmação vem do diretor de futebol do clube brasileiro, Alexandre Mattos. Os portugueses se interessaram no jogador, chegaram a abrir conversas, mas ouviram a negativa do rubro-negro do Paraná.
Mattos confirmou a procura do Benfica, mas deixou nítido que Bento não será vendido. Segundo o diretor, as conversas se encerraram há mais de dez dias. Assim, o clube português terá que partir para um novo alvo, já que se entende que Vlachodimos precisa de uma competição à altura.
– O Athletico não quer e não irá vender. Já disse isso ao Benfica e eles já desistiram há mais de dez dias. Parece que precisamos vender o jogador porque o Benfica quer. E não queremos, não precisamos e não o faremos.
Ninguém procurou e ninguém veio aqui. Não tivemos reunião e não teremos pois eles sabem que não venderemos – palavras de Alexandre Mattos, diretor de futebol do furacão.
Benfica volta em janeiro
Os encarnados chegou a oferecer 10 milhões de euros (R$56 milhões) pelo goleiro de 24 anos, visto como uma das joias do futebol brasileiro. O Athletico entende que perderá competitividade se liberar Bento neste momento, já que está nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Assim, as negociações deverão recomeçar ao fim da temporada brasileira. Outros jogadores entraram na mira do clube português, mas sem nenhuma proposta oficial.