O Benfica acertou a contratação do atacante brasileiro Arthur Cabral. O jogador, que defendeu a Fiorentina nos últimos dois anos, será o novo camisa 9 benfiquista. A equipe portuguesa vendeu Gonçalo Ramos, antigo titular, para o PSG.
Cabral chegará a Lisboa nesta semana para realizar exames e assinar o contrato. O Benfica pagará 20 milhões de euros (R$105 milhões), além de bônus por metas alcançadas. No total, a negociação custará 25 milhões de euros (R$125 milhões).
Antigo alvo do Benfica vai para Fiorentina
Cabral tem 26 anos e é formado na base do Ceará, onde se destacou. Após rápida passagem pelo Palmeiras, o atacante se mudou para o Basel, da Suíça, onde desandou a fazer gols. Foram 65 bolas na rede em 105 jogos. Na Fiorentina, alternou titularidade e reserva, marcando 19 gols em 64 jogos.
O clube português tinha negociações abertas com Lucas Beltrán, artilheiro argentino do River Plate. Entretanto, o caminho do jovem jogador será a Fiorentina. O clube italiano usará o dinheiro da venda de Arthur Cabral para contratar Beltrán.