Não foi fácil, mas a Bélgica venceu a Finlândia por 2 a 0, nesta segunda-feira, em São Petersburgo, na Rússia. O jogo, válido pelo Grupo B da Eurocopa, apenas confirmou os belgas como primeiro da chave, enquanto a Finlândia, mesmo derrotada, fechou a fase de classificação em segundo lugar. Acabou beneficiada na derrota da Rússia para a Dinamarca, no outro jogo do grupo.

Romelu Lukaku chegou aos 63º gol com a camisa da seleção da Bélgica. Deixou dois gols, mas apenas um deles valeu. No primeiro, estava impedido – Fogo: Tomi Hänninen/Imago
A Finlândia resistiu muito, tanto que o primeiro gol saiu aos 28 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de De Bruyne, pela esquerda. Vermaelen subiu de cabeça, mas a bola tocou a trave. No rebote, no entanto, o goleiro Hradecky tocou no susto, colocando a bola para dentro. Gol contra. Lukaku fechou o placar, já aos 35 minutos.
LEIA TAMBÉM
Do Milan para a Inter: Çalhanoglu troca de casa na Itália
Opções para o Brasil? Os jovens da Copa América que podem se encaixar em clubes do país
Com o resultado, o Grupo B fechou com Bélgica em primeiro lugar, com 9 pontos, seguido pela Dinamarca, com 3 pontos e Finlândia, quase eliminada, com os mesmos três, porém, com menos gols. A Rússia, após a derrota desta segunda-feira, também tem 3 pontos, mas com saldo negativo de 5 gols. Ficou na lanterna.
Nas oitavas de final da Eurocopa, a Dinamarca pega o País de Gales.
Você Também pode gostar
- Courtois volta à Bélgica e admite problema com ex-técnico da seleção
- Goleiro renuncia à seleção da Bélgica após volta de Courtois
- Ex-volante da Bélgica, Nainggolan é detido por suspeita de tráfico de drogas
- Zagueiro da Bélgica deixou a seleção por ataques de pânico
- Capitão da Bélgica, De Bruyne dispara: ‘Pessoas que não cumprem suas funções’
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício