Ex-astro da bola, David Beckham é um dos proprietários do Inter Miami. Como dirigente, ele conseguiu uma contratação histórica e levou Leo Messi para a Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana de futebol.
O Inter Miami anunciou Messi em julho de 2023. Contudo, o processo de contratação do craque argentino começou muito tempo antes. Beckham explicou.
– Estive falando com o pai de Messi durante cinco anos. Meu sócio em Miami e eu fomos a um hotel para conhecer o pai dele cinco anos antes de contratá-lo. Tivemos uma reunião com ele e lhe disse que Leo ainda não estava pronto, mas que queria que o filho dele jogasse no meu clube no futuro – iniciou Beckham, no podcast de James Corden.
Em 2023, o craque argentino, após dois anos de PSG, deu adeus ao futebol francês. Ele, então, optou pelo Inter Miami, para alegria e choro de Beckham.
– Quando anunciaram que ele ia sair do PSG, um dia, às 5h da manhã no Japão, estava na cama e meu telefone não parava de tocar. Victoria (esposa de Beckham) me pegou e disse: ‘Temos de dormir, temos jet lag.’ Então, coloquei meus óculos e vi que Messi tinha decidido ir para o Miami. Eu comecei a chorar na cama. Victoria me disse: ‘O que aconteceu? Quem morreu?’ Eu disse para ele: ‘Leo vai para o Miami.’ Eu entrei na Internet e estava tudo nas redes sociais. Eu disse ao meu sócio que não podia acreditar, que esperássemos para que, literalmente, chegasse a Miami. Só assim acreditaria – acrescentou.
MAIS! Jornais espanhóis se rendem a gol de Endrick
Messi nos Estados Unidos
O craque argentino inicia a primeira temporada cheia nos Estados Unidos. Em 2023, ele chegou com a bola rolando: fez 11 gols e deu cinco assistências em 14 jogos.
Na atual temporada, Messi tem cinco gols e duas assistências em cinco partidas. O craque argentino, de 36 anos, tem contrato com o Inter Miami até 2026.
Você Também pode gostar
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Técnico do Inter Miami descarta Neymar na equipe: ‘Ridículo’
Comentar